terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sou assim...!

"Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.

Pouco não me serve,
médio não me satisfaz,
...
metades nunca foram meu forte!

Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.

Suponho que me entender
não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.”
POR QUE SERÁ, QUE SERÁ?

Clarisse Lispector

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sonhos


Meus sonhos varam as madrugadas,
          com os sons altos
          dos tambores que se arrebatam em cântigas.
Trago em mim Olorum como crença,
          que não pune em pedaços,
          mas me enche o peito gravida de esperança.
Malungos manchando o sol de Novembro,
          saindo as garras,
          defesa e guerra.
Meu sonho grita na lança brilhante de Zumbi.
A espada de Ogum
          é o lê, o rumpi, é o rum.
É a furia sem arreios,
         terra farta dos anseios,
         desacato, ato, sem freios.
Planto em mim mesma na alma a garra,
         em cada mente, em cada  face, em todos os lugares.
Meus sonhos não fazem silêncio,
          para sempre será desperto e certo,
          mas que vivo.



Licença Creative Commons


A obra Sonhos de Aline Barbosa foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.